FLORIANÓPOLIS / SC

MULTI OPEN Offices

Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339 - Rio Tavares, Florianópolis - SC, 88048-300

info@ephealth.com.br

(48) 3181-0148

SÃO PAULO / SP

Eretz.bio - Albert Einstein

R. Me. Cabrini, 462 - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04020-040

Os 6 benefícios da tecnologia na gestão da saúde primária do seu município

October 9, 2019

 

 

A tecnologia já faz parte do nosso dia a dia, mas você já pensou nos benefícios que ela pode trazer na gestão da saúde primária do seu município?

 

A tecnologia está se tornando presente em várias empresas de tamanhos diferentes do setor privado. Contudo, essa tendência também tem migrado para o setor público. Isso se dá devido a diferentes benefícios que a tecnologia pode trazer para uma gestão mais eficaz e eficiente. Além disso, a tecnologia também aumenta a confiabilidade para melhor tomada de decisão, se tornando essencial para uma gestão de excelência. A seguir, vamos discutir como alguns desses benefícios se aplicam não só no setor público, mas também na gestão da saúde primária do seu município.

 

 

1. Reduza seus custos

 

A introdução da tecnologia na gestão do seu município pode ser um grande fator de redução de custos, isso porque, novas ferramentas podem ser essenciais para a redução de gastos com papel e digitação, por exemplo, uma vez que é possível ter todos os processos automatizados ou transferidos para o meio digital. Além disso, pode ajudar na otimização dos processos, aumentando a produtividade e, assim, reduzindo os gastos. Apesar de poder ter um custo inicial alto, a tecnologia tende a reduzir os gastos no longo prazo.

 

 

2. Tenha maior controle 

 

Com o uso da tecnologia, também é possível ter maior controle das equipes de saúde, principalmente, da produção dos Agentes Comunitários de Saúde, uma vez que é viável verificar quantas visitas foram feitas e em qual período de tempo, comparar com a performance de outros ACSs e medir a qualidade da informação colhida. 

 

 

3. Conheça a sua população

 

A tecnologia pode facilitar muito a tomada de decisões quando se trata da saúde do seu município, pois, com ela, é possível obter mais informações sobre pontos chave referentes a diversos setores do município, como o perfil da população e outras informações sensíveis referentes à ela, como a necessidade de campanhas de saúde mais efetivas no município em geral ou em apenas alguma região.

 

 

 

4. Cometa menos erros

 

A tecnologia também garante informações mais precisas uma vez que possui menos interferência humana na hora de coletar e processar dados. Além disso, por tornar os processos mais eficientes, também garante maior precisão. Isso faz com que seja mais fácil definir e atingir as metas.

   

 

5. Faça mais com menos

 

A tecnologia tende a garantir uma otimização maior do tempo dado que descomplica processos. Além disso, as informações são processadas de maneira automatizada, garantindo distribuição melhor do tempo dos envolvidos no processo com questões mais relevantes para o desenrolar das atividades. 

 

 

 6. Seja destaque

 

Sabemos que no setor público, diferentemente do setor privado, não há uma competição entre os municípios. Contudo, melhorar seus resultados pode fazer com que seu município se destaque frente aos outros, aumentando sua competitividade e tornando-se referência em saúde, devido aos avanços e benefícios trazidos pelo uso da tecnologia. Ou seja, seu município pode ganhar maior visibilidade.

 

Please reload

Posts Em Destaque

Afinal quantos Diabéticos tem no Brasil?

January 5, 2019

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags